PLANEJAMENTO SEMANAL – 01 DE ABRIL DE 2013
7:00 às 8:00 – Café da manhã
8:00 às 9:30 – Estimulação
- Banho de sol na área externa
- Opção em caso de chuva: Brincar
de esconde-esconde entre os berços.
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
9:30 – Colação
9:30 às 10:30 - Estimulação
- Banho de sol na área externa
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
10:30 às 11:00 – Almoço / higiene
11:00 às 13:30 – Soninho
13:30 às 13:40 – Mamadeira
13:40 às 14:00 – Estimulação de marcha (Luisa e Davi)
- Histórias com livros
Objetivo: Estimular a oralidade;
Realizar a leitura dos sons dos animais presentes nas gravuras dos livros. orelha.
14:00 às 15:00 – Lanche / Adaptação da aluna Sarah – 14:00 às 15:00
horas
15:00 às 16:30 – Estimulação de
marcha (Davi e Luisa Moreira)
- Brincar de faz de conto
Objetivo: Vivenciar a realidade a
parir de brincadeiras de faz de conta; Demonstrar ao aluno acontecimentos do
cotidiano como “fazer papa”, “nana o neném”, “papai e mamãe”, etc.
- Grafismo papel colado no chão /
Gizão de cera
Objetivo: Treinar o grafismo;
Favorecer o desenvolvimento da coordenação viso-motora e da percepção tátil;
Imprimir no papel cores diferentes.
- Brincadeira livre com brinquedos
espalhados.
16:30 às 17:00 – Janta / higiene / saída
02 DE ABRIL DE 2013
7:00 às 8:00 – Café da manhã
8:00 às 9:30 – Estimulação
- Banho de sol na área externa
- Opção em caso de chuva: Brincar
de esconde-esconde entre os berços.
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
9:30 – Colação
9:30 às 10:30 - Estimulação
- Banho de sol na área externa
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
10:30 às 11:00 – Almoço / higiene
11:00 às 13:30 – Soninho
13:30 às 13:40 – Mamadeira / Adaptação d aluna Sarah – 13:00 às 15:00
horas
13:30 às 14:30 – Estimulação
- Dançar sob a melodia da música:
Pintinho amarelinho.
Objetivos: Promover a
socialização; Trabalhar imitações, gestos e expressões; Identificar e nomear
partes corpo: mão relacionando movimentos de apontar com o dedo a palma da mão.
14:30 às 15:00 – Lanche
15:00 às 16:30 – Estimulação de
marcha (Davi e Luisa Moreira)
- Retomar atividades pendentes relacionados à páscoa e dia do circo.
Devido aos
preparativos de páscoa algumas atividades não foram finalizadas.
- Datas comemorativas: 27 de
Março - Dia do Circo
- Datas comemorativas: 31 de
Março - Dia da Páscoa.
- Brincadeira livre com
brinquedos espalhados.
16:30 às 17:00 – Janta / higiene / saída
03 DE ABRIL DE 2013
7:00 às 8:00 – Café da manhã
8:00 às 9:30 – Estimulação
- Banho de sol na área externa
- Opção em caso de chuva: Brincar
de esconde-esconde entre os berços.
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
9:30 – Colação
9:30 às 10:30 - Estimulação
- Banho de sol na área externa
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
10:30 às 11:00 – Almoço / higiene
11:00 às 13:30 – Soninho
13:30 às 13:40 – Mamadeira / Adaptação da aluna Sarah – 13:00 às 16:00
horas
13:30 às 14:30 – Estimulação de marcha (Davi)
- Esconde-esconde com cobertores
Objetivo: Desenvolver a
aprendizagem de causa e efeito. (puxar a fralda para conseguir enxergar)
14:30 às 15:00 – Lanche
15:00 às 16:30 – Estimulação de
marcha (Davi e Luisa Moreira)
- Grafismo papel colada na parede
/ Giz de cera
Objetivo: Treinar o grafismo;
Favorecer o desenvolvimento da coordenação viso-motora e da percepção tátil; Obter
noções de respeito ao trabalho dos colegas sob orientação da professora.
- Brincadeira livre com
brinquedos espalhados.
16:30 às 17:00 – Janta / higiene / saída
04 DE ABRIL DE 2013
7:00 às 8:00 – Café da manhã
8:00 às 9:30 – Estimulação
- Banho de sol na área externa
- Opção em caso de chuva: Brincar
de esconde-esconde entre os berços.
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
9:30 – Colação
9:30 às 10:30 - Estimulação
- Banho de sol na área externa
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
10:30 às 11:00 – Almoço / higiene
11:00 às 13:30 – Soninho
13:30 às 13:40 – Mamadeira/ Adaptação da aluna Sarah – 13:00 às 17:00 horas
13:30 às 14:30 – Estimulação de marcha (Davi)
- Histórias com livros
Objetivo: Estimular a oralidade; Realizar
a leitura dos sons dos animais presentes nas gravuras dos livros.
14:30 às 15:00 – Lanche
15:00 às 16:30 – Estimulação de
marcha (Davi e Luisa Moreira)
- Rolo de bebê
Objetivo: Realizar movimentos de
rolar no chão; Favorecer o tônus muscular; Estimular a coordenação motora
ampla; Proporcionar momentos de descontração e socialização para o aluno.
- Desafios corporais
Objetivo: Trabalhar o equilíbrio;
Proporcionar momentos de descontração em atividade dirigida; Brincar de roda
utilizando cantigas de roda; Favorecer o desenvolvimento da coordenação ampla.
- Brincadeira livre com
brinquedos espalhados.
16:30 às 17:00 – Janta / higiene / saída
05 DE ABRIL DE 2013
7:00 às 8:00 – Café da manhã
8:00 às 9:30 – Estimulação
- Banho de sol na área externa
- Opção em caso de chuva: Brincar
de esconde-esconde entre os berços.
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
9:30 – Colação
9:30 às 10:30 - Estimulação
- Banho de sol na área externa
Objetivo: promover a exposição ao
sol; oportunizar brincadeiras em um ambiente diversificado.
10:30 às 11:00 – Almoço / higiene
11:00 às 13:30 – Soninho
13:30 às 13:40 – Mamadeira/ Adaptação da aluna Sarah – 13:00 às 17:00
horas
13:30 às 14:30 – Estimulação
- Histórias com livros
Objetivo: Estimular a oralidade;
Realizar a leitura dos sons dos animais presentes nas gravuras dos livros.
14:30 às 15:00 – Lanche
15:00 às 16:30 – Estimulação de
marcha (Davi e Luisa Moreira)
- Hora da massagem
Objetivo: Estreitar os laços
afetivos entre professor/aluno; Proporcionar momentos de relaxamento..
- Brincadeiras com jogos de
encaixe
Objetivo: Trabalhar a coordenação
motora fina; Proporcionar momentos de descontração em atividade dirigida; Obter
noção de cores, formas e tamanhos de forma não convencional; Favorecer o
desenvolvimento do raciocínio lógico.
- Brincadeira livre com
brinquedos espalhados.
16:30 às 17:00 – Janta / higiene / saída
- Grafismo papel colado no chão /
Gizão de cera
Objetivo: Treinar o grafismo;
Favorecer o desenvolvimento da coordenação viso-motora e da percepção tátil;
Imprimir no papel cores diferentes.
- Dançar sob a melodia da música:
Pintinho amarelinho.
Objetivos: Promover a
socialização; Trabalhar imitações, gestos e expressões; Identificar e nomear
partes corpo: mão relacionando movimentos de apontar com o dedo a palma da mão.
- Grafismo papel colada na parede
/ Giz de cera
Objetivo: Treinar o grafismo;
Favorecer o desenvolvimento da coordenação viso-motora e da percepção tátil;
Obter noções de respeito ao trabalho dos colegas sob orientação da professora.
- Rolo de bebê
Objetivo: Realizar movimentos de
rolar no chão; Favorecer o tônus muscular; Estimular a coordenação motora
ampla; Proporcionar momentos de descontração e socialização para o aluno.
- Desafios corporais
Objetivo: Trabalhar o equilíbrio;
Proporcionar momentos de descontração em atividade dirigida; Brincar de roda
utilizando cantigas de roda; Favorecer o desenvolvimento da coordenação ampla.
- Hora da massagem
Objetivo: Estreitar os laços
afetivos entre professor/aluno; Proporcionar momentos de relaxamento..
- Brincadeiras com jogos de
encaixe
Objetivo: Trabalhar a coordenação
motora fina; Proporcionar momentos de descontração em atividade dirigida; Obter
noção de cores, formas e tamanhos de forma não convencional; Favorecer o
desenvolvimento do raciocínio lógico.
Resumo
da Semana 1 a 5 de abril de 2013
Nossa
semana começou com um dia maravilhoso de sol, nós aproveitamos cada momento
dele. No decorrer da semana realizamos diversas atividades: desenhamos em
folhas coladas no chão, em folhas coladas na parede e em folhas soltas.
Aprendemos músicas novas e dançamos muito.
Rolamos
pelo chão de um lado para o outro como rolo de macarrão e brincamos com
carrinhos, bolas e círculos de montar.
Trabalhamos
a coordenação motora e a motricidade, lemos livros e nos divertimos muito cantando
e imitando os gestos da música do pintinho amarelinho. Finalizamos com uma
sexta feita relaxante após uma deliciosa massagem.
Desejamos
um bom fim de semana!
Professora
Val e Paty
Nenhum comentário:
Postar um comentário