Tema - A CANOA VIROU
Série ou turma – Berçário II
Duração – 50 minutos, podendo ser divido em duas aulas
Disciplina – Música e Artes
Objetivos – Integrar a turma estimulando a brincadeira de roda ; confeccionar com a criança o cenário que represente a música trabalhada.
Desenvolvimento –1. Reúna as crianças em um círculo e de mãos dadas cante com elas a música A CANOA VIROU. 2. Colocar as crianças em suas carteiras e pergunte a elas o que havia na música ( os elementos que fazem parte da mesma). 3. Distribuir para cada criança uma folha A4 azul claro e a auxilie a passar cola em dois terços da folha. 4. Coloque sobre a mesa uma porção de celofane e peça a elas que colem preenchendo a parte onde elas passaram a cola, para representar as águas do mar. 5. Distribuas três peixinhos coloridos e decorado com cola colorida que já estarão confeccionados em papel creative, então oriente-as a colar os peixes sobre o celofane. 6. Orientá-las a colar as algas feitas de tiras de papel crepom, de forma que aparente sair do fundo do mar. 7. faça um barco recortando papel pardo e entrega à criança para que ela cole na superfície do mar, de forma com que fique na área onde não foi colado celofane. 8. Com a papel pardo recorte pedras para que as crianças colem na base as algas. 9. Finalizar a atividade cantando novamente a música que iniciou a aula.
Recursos – papel A4 azul claro; papel celofane azul; papel creative de varias cores; cola colorida; papel crepom verde; papel pardo; canetinha colorida; cola branca e tesoura.
Avaliação – A avaliação será feita mediante a correta execução da canção A canoa virou e a integração entre as crianças. A participação na atividade de colagem e o interesse em produzir o trabalho proposto.
MÚSICA : A CANOA VIROU
A CANOA VIROU
POR DEIXAR ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DA MARIA
QUE NÃO SOUBE REMAR.
SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR,
EU TIRAVA A MARIA
DO FUNDO DO MAR.
A CANOA VIROU
POR DEIXAR ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DA MARIA
QUE NÃO SOUBE REMAR.
SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR,
EU TIRAVA A MARIA
DO FUNDO DO MAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário