PLANEJAMENTO SEMANAL DO BERÇÁRIO II B –
DE 02/05/2012 A 04/05/2012
Segunda-feira
30/04/2012 – RECESSO
Terça-feira
01/05/2012 – FERIADO: DIA DO TRABALHO
Quarta-feira 02/05/2012
Rotina diária
·
Das 13h00min
às 13h30min (30min.) – Recepção dos pais e alunos / Colação.
·
Das 13h30min
às 14h00min (30min.) – Conteúdo: Linguagem
Oral e Escrita / Natureza e Sociedade / Artes.
- Iniciaremos está atividade
- Atividade: Para o Portfólio – DATAS
COMEMORATIVAS. 01/05 – Dia do Trabalho.
- TEMA: A FORMIGA E A CIGARRA.
- Metodologia: 1º Faça uma roda com os alunos e de prosseguimento à seguinte conversa: - Hoje
vamos falar sobre um assunto muito importante, o trabalho. Qual é o trabalho
dos seus pais? (Aguardar as verbalizações espontâneas dos mesmos, ouvindo cada
aluno).
Todos nós precisamos trabalhar, pois com o
trabalho podemos realizar os nossos objetivos, ter uma vida mais digna e feliz.
Na nossa escola temos muitas pessoas trabalhando para seu funcionamento, sem
elas não haveria escola. Vamos então conhecer alguns destes trabalhadores. 2º Reúna
os alunos para um passeio pela escola, diga a eles que irão visitar os
ambientes onde estão os profissionais que trabalham na escola, ressaltando a
importância do trabalhado para a nossa vida e de outras pessoas. 3º
Providencie antecipadamente figuras que retratem alguns dos trabalhadores
investigados e peça que eles comparem observando a semelhança entre a figura e
o trabalhador que eles estão vendo. 4º Continue a conversa em sala de aula. Fale
sobre as diversas profissões existentes: pedreiro, carpinteiro, médico,
jornalista, professor, lavrador, advogado, costureira, cozinheira, enfermeira,
dentista, psicóloga, servente, bancário, jardineiro e outros mais. 5º Lembre
algumas historinhas em os personagens são trabalhadores também: OS TRÊS
PORQUINHOS, A FORMIGA E A CIGARRA, A GALINHA RUIVA e outros. 6º Conte
aos alunos a história “A FORMIGA E A CIGARRA”.
- Objetivo: Ressaltar a importância do trabalho na vida das pessoas; Identificar e
nomear a função dos profissionais que trabalham na escola; Descrever sobre as
profissões dos membros da família dos alunos; Identificar diversas profissões
existentes; ouvir e recontar histórias.
- Local: Ambientes onde se localizam os profissionais da escola; Sala de aula.
- Material/Recurso: Figuras; Livro; Imagens da história “A Cigarra e a Formiga”; giz de
cera.
·
Das 14h00min
às 14h30min (30min.) – Conteúdo:
Continuação do conteúdo anterior.
·
Das 14h30min
às 15h00min (30min.) – Lanche.
·
Das 15h00min
às 15h30min (30min.) – Conteúdo:
Ed. Física (profª Aline)
·
Das 15h30min
às 16h30min (1h.) – Conteúdo: Continuação
do conteúdo anterior.
·
Das 16h30min
às 17h00min (30min.) – Sopa, higiene e agenda.
·
Das 17h00min
às 17h30min (30min.) – Saída.
Quinta-feira 03/05/2012
Rotina diária
·
Das 13h00min
às 13h30min (30min.) – Recepção dos pais e alunos / Colação.
·
Das 13h30min
às 14h00min (30min.) – T
P
·
Das 14h00min
às 14h30min (30min.) – E I O
·
Das 14h30min
às 15h00min (30min.) – A N I
·
Das 15h00min
às 15h30min (30min.) – T Ó U
·
Das 15h30min
às 16h30min (1h.)
– R Q
·
Das 16h30min
às 17h00min (30min.) – O
·
Das 17h00min
às 17h30min (30min.) – Saída.
Sexta-feira 04/05/2012
Rotina diária
·
Das 13h00min
às 13h30min (30min.) – Recepção dos pais e alunos / Colação.
·
Das 13h30min
às 14h00min (30min.) – Conteúdo: Psicomotricidade
- Iniciaremos está atividade
- Atividade:
- Metodologia: 1º
- Objetivos:
- Local:
- Material/Recurso:
·
Das 14h00min
às 14h30min (30min.) – Conteúdo: Dia do Brinquedo.
·
Das 14h30min
às 15h00min (30min.) – Lanche.
·
Das 15h00min
às 16h30min (1h30min.) – Conteúdo:
Natureza e Sociedade / Movimento / Linguagem Oral – Parque. No caso de chuva, realizaremos atividades em sala, tais como:
leitura de livros, modelagem com massinha, brincadeiras cantadas.
·
Das 16h30min
às 17h00min (30min.) – Sopa, higiene e agenda.
·
Das 17h00min
às 17h30min (30min. a 45min.) – Saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário