MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - 2 A 3 ANOS
Data:
2012
Aluno:
B
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 1º Trimestre
O Aluno B
chegou
com muitas dificuldades, chorava e não queria permanecer em sala de aula ou
outro ambiente fechado. Sua adaptação ocorreu de forma lenta e com muitas
intervenções, mesmo assim, ainda oferece alguma resistência em permanecer em ambientes
fechados. Gosta de áreas abertas, parque, cancha (quadra infantil) e parque de
areia. Prefere atividades não dirigidas.
Relaciona-se bem com as professoras (temos um
vínculo afetivo de carinho e segurança), é um pouco resistente em compartilhar
seus brinquedos e outros objetos pertencentes à sala (está em desenvolvimento).
O Aluno B
é
uma criança que se expressa por meio de gestos e algumas vezes chorando, quando
quer algo. Ainda não articula bem as palavras e não se expressa bem oralmente.
É desinibido e gosta de participar das
atividades musicais e jogos coletivos. Suas brincadeiras geralmente são de
luta.
Não consome alimentos sólidos, em alguns
momentos se recusa na escovação dos dentes, lavagem das mãos e rosto. É alegre,
distribui sorrisos. Precisa de incentivo para colaborar com a limpeza da sala
de aula e organização de seus pertences. Não tem autonomia para ir ao banheiro
(não tira nem veste suas roupas, mesmo quando incentivado).
Gosta de brincar sozinho e em grupo, adora o
parquinho de areia. Demonstra interesse e concentração nas atividades que
realiza, mas quer realizá-las dentro do seu próprio tempo (quer determinar a
hora de parar com determinada atividade, geralmente atividades manuais em que
ele precisa ficar sentado ou parado). Na hora da história, participa com
incentivo, nem sempre está disposto a ouvir.
Demonstra interesse na execução das atividades
quando estimulado. Sua coordenação motora global e fina está em desenvolvimento
bem como a motricidade.
É
necessário que a família continue incentivando-o, encorajando-o a realizar as
atividades e orientando-o no que for necessário. Da mesma forma, é necessário
valorizar as suas conquistas para que ela possa superar suas dificuldades, e
incentivar sua autonomia.
Continue
assim Aluno B!!
Estou
muito feliz por estarmos crescendo juntos!!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura
Responsável:_________________________________
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