terça-feira, 26 de março de 2013

AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - MODELO B

MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - 2 A 3 ANOS

Data: 2012
Aluno: B
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B  1º Trimestre                
                                                                                                                             
O Aluno B chegou com muitas dificuldades, chorava e não queria permanecer em sala de aula ou outro ambiente fechado. Sua adaptação ocorreu de forma lenta e com muitas intervenções, mesmo assim, ainda oferece alguma resistência em permanecer em ambientes fechados. Gosta de áreas abertas, parque, cancha (quadra infantil) e parque de areia. Prefere atividades não dirigidas.
Relaciona-se bem com as professoras (temos um vínculo afetivo de carinho e segurança), é um pouco resistente em compartilhar seus brinquedos e outros objetos pertencentes à sala (está em desenvolvimento).
O Aluno B é uma criança que se expressa por meio de gestos e algumas vezes chorando, quando quer algo. Ainda não articula bem as palavras e não se expressa bem oralmente.
É desinibido e gosta de participar das atividades musicais e jogos coletivos. Suas brincadeiras geralmente são de luta.
Não consome alimentos sólidos, em alguns momentos se recusa na escovação dos dentes, lavagem das mãos e rosto. É alegre, distribui sorrisos. Precisa de incentivo para colaborar com a limpeza da sala de aula e organização de seus pertences. Não tem autonomia para ir ao banheiro (não tira nem veste suas roupas, mesmo quando incentivado).
Gosta de brincar sozinho e em grupo, adora o parquinho de areia. Demonstra interesse e concentração nas atividades que realiza, mas quer realizá-las dentro do seu próprio tempo (quer determinar a hora de parar com determinada atividade, geralmente atividades manuais em que ele precisa ficar sentado ou parado). Na hora da história, participa com incentivo, nem sempre está disposto a ouvir.
Demonstra interesse na execução das atividades quando estimulado. Sua coordenação motora global e fina está em desenvolvimento bem como a motricidade. 
É necessário que a família continue incentivando-o, encorajando-o a realizar as atividades e orientando-o no que for necessário. Da mesma forma, é necessário valorizar as suas conquistas para que ela possa superar suas dificuldades, e incentivar sua autonomia.
Continue assim Aluno B!!
Estou muito feliz por estarmos crescendo juntos!!

Assinatura Professora: ­­­­­­­­­­­­­__________________________________          

Assinatura Responsável:_________________________________

---



Nenhum comentário:

Postar um comentário