MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - 2 A 3 ANOS
Data:
2012
Aluno:
E
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 1º Trimestre
O Aluno
E adaptou-se com tranquilidade. Demonstrou choro nos primeiros dias de
aula, mas logo integrou-se à turma. Recebe com carinho os amigos que chegam.
Apresenta dificuldade em atender aos comandos, mas está em desenvolvimento e
avançou desde sua chegada ao grupo. Relaciona-se bem com os colegas e
professores (temos um vínculo afetivo de carinho e segurança).
O Aluno
E é uma criança que se expressa por meio de gestos, ainda não articula bem
as palavras, mas consegue expressar com clareza seus desejos. É desinibido e
gosta de participar de atividades manuais, musicais, contos de histórias e
jogos coletivos.
Alimenta-se bem e curte o momento da higiene.
Está sempre alegre, distribui sorrisos e abraços aos colegas. Colabora com a
limpeza da sala de aula com incentivo.
Gosta de brincar sozinho e em grupo, adora o
parquinho de areia. Demonstra interesse, mas pouca concentração nas atividades
que realiza. Participa de atividades com o grupo, mas as realiza com ajuda
(está em desenvolvimento). Na hora da história, se dispersa com facilidade.
Demonstra interesse na execução dos trabalhos
quando estimulado. Sua coordenação motora global e fina está em desenvolvimento
bem como a motricidade.
Muito
bem Aluno E!!
Estou muito feliz por estarmos crescendo
juntos e você tem sido um aluno nota 10!!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura Responsável:_________________________________
---
Data:
2012
Aluno:
E
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 2º Trimestre
Neste segundo trimestre de 2012, Aluno E demonstrou muitas aprendizagens
e conquistas. Está cada vez mais esperto, participativo e curioso. As
habilidades adquiridas no primeiro trimestre estão sendo aperfeiçoadas, isso
significa que já é capaz de coordenar os movimentos, mantendo o equilíbrio e
dosando a força muscular necessária. Está desenvolvendo os movimentos de
precisão, aqueles que consentem realizar tarefas como colorir um desenho por
etapas preenchendo com cores diferentes cada detalhe, bem como pegar pequenos
objetos com as pontas dos dedos para realizar colagem com os mesmos.
Demonstrando uma maior autonomia, escolhe os
brinquedos que quer brincar, elege cantos da sala para brincar com um ou mais
colegas. No refeitório, já come sozinho, ele adora as sopas do cardápio. Também
gosta muito de maçã, caqui, kiwi, manga etc. Demonstra preocupação em controlar
os movimentos a fim de evitar pequenos acidentes como derramar a sopa ou o copo
de suco.
A retida da fralda foi um sucesso, o Julio
aprendeu rápido. Ele sempre avisa antes quer ir ao banheiro e consegue segurar
o “xixi” evitando eventuais acidentes.
Na higiene dos dentes, aceita bem a
intervenção das professoras na escovação. Estamos ensinando e estimulando os
alunos para o uso adequado da escova de dentes.
Aluno
E
é bastante curioso, e tem interesse por tudo aquilo que está ao seu redor,
manipula os objetos, já conhece seus pertences, está começando a tentar colocar
os calçados, aprecia muito as atividades com tintas, giz de cera, massinha de
modelar, etc. Explora os materiais e aprende com eles.
Quanto
ao desenvolvimento da linguagem, está ampliando o seu vocabulário, contando e
ouvindo histórias, músicas, estimulando além da fala, a imaginação e o faz de conta. Também diz o nome das professoras e
dos colegas. Sua fala está em desenvolvimento.
Neste
segundo trimestre, o Aluno E está
explorando mais os espaços da escola como o parque de areia, pátio que atende
aos alunos da educação infantil e alguns passeios a outras áreas da escola como visitas às exposições
de artes dos alunos do Ensino Fundamental I e II. Estamos proporcionando
dessa forma novas possibilidades de espaços, para que interaja com outras
pessoas e crianças, favorecendo a socialização e a integração.
Parabéns Aluno
E!!
Continue assim, essa criança de ouro,
sorridente, alegre e carinhosa que és, temos certeza de que continuará se
desenvolvendo cada vez mais!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura Responsável:_________________________________
---
Data:
2012
Aluno:
E
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 3º Trimestre
Estou
muito feliz com o progresso mostrado pelo Aluno
E durante este
Trimestre!
Destaco
a criatividade, independência, respeito com os amigos e professoras,
afetividade e comunicação.
Sua
atenção e concentração melhoraram, está mais participativo nas atividades
propostas onde apresentou interesse em aprender.
Seu vocabulário
e oralidade vêm se desenvolvendo gradativamente.
Sua
coordenação motora está em pleno desenvolvimento. Evidencia um ótimo domínio
corporal. O caminhar é harmonioso e as corridinhas estão a cada dia mais
equilibradas, raramente tropeça e cai e tem conseguido desviar dos colegas,
evitando trombadas. Também apresentou no decorrer deste ano uma grande evolução
nas habilidades ampla e fina, pois não encontrou dificuldades no manuseio do
pincel, lápis de cor, giz de cera e nas atividades de corrida, circuitos e
pular não encontrou problemas para executá-los. Sua pintura apresenta variação
de cores e apresenta boa noção espacial.
Reconhece
e identifica as partes do corpo humano, não teve dificuldades em perceber a
importância da preservação do meio ambiente, os órgãos dos sentidos, percebe
que as boas condições de higiene pessoal têm relação com a saúde.
Neste
trimestre trabalhamos nas descobertas e curiosidades sobre as plantas e animais
e ainda o Natal por meio de atividades instigadoras do crescimento e do
desenvolvimento cognitivos das crianças com experiências dentro e fora da sala
de aula.
Todos
esses conteúdos trabalhados o aluno assimilou sem dificuldades. Apresentou considerável
crescimento cognitivo no decorrer deste ano, estando apta a ingressar para o
próximo nível da educação infantil (Grupo I).
Parabéns
por suas conquistas!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura Responsável:_________________________________
ótimo...
ResponderExcluirOBRIGADA
ExcluirObrigada por compartilhar, assim podemos ter ideia de como fazer,
ResponderExcluir