MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - 2 A 3 ANOS
Data:
2012
Aluna:
C
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 1º Trimestre
A Aluna
C adaptou-se bem à turma. É uma criança tranquila e querida, relaciona-se
bem com os colegas e professores (temos um vínculo afetivo de carinho e
segurança), é um pouco resistente em compartilhar seus brinquedos e outros
objetos pertencentes à sala (está em desenvolvimento).
Alimenta-se
bem e curte o momento da higiene. É uma criança que demostra alegria. Colabora
com a limpeza da sala de aula e é cuidadosa com seu material escolar, livros e
os brinquedos.
A
Aluna C é uma criança que apresenta
um pouco de dificuldade para se expressar, ainda não articula bem as palavras,
mas se faz entender. Gosta de participar das atividades manuais, musicais,
contos de histórias e jogos coletivos. Vivencia suas experiências por meio do
“faz de conta”. Gosta de brincar sozinha, mas também participa de atividades
com o grupo e as realiza com entusiasmo. Na hora da história, está sempre
disposta a ouvir e participar.
Demonstra
muito interesse nas atividades que realiza, adora o parquinho de areia. Sua
coordenação motora global e fina está em desenvolvimento, embora apresente um
melhor desempenho em relação ao grupo.
Muito
bem Aluna C!!
Estou
muito feliz por estarmos crescendo juntas e você tem sido uma aluna nota 10!!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura
Responsável:_________________________________
---
Data:
2012
Aluna:
C
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 2º Trimestre
Neste segundo trimestre de 2012, Aluna C demonstrou muitas aprendizagens
e conquistas. Embora algumas vezes demonstre resistência às regras da sala, ao
compartilhar os brinquedos e brincar em grupo. Esses momentos requer sempre a
intervenção das professoras que fazem a mediação.
Mesmo diante desse quadro a Aluna C está cada vez mais esperta,
participativa e curiosa. As habilidades adquiridas no primeiro trimestre estão
sendo aperfeiçoadas, isso significa que já é capaz de coordenar os movimentos,
mantendo o equilíbrio e dosando a força muscular necessária. Está desenvolvendo
os movimentos de precisão, aqueles que consentem realizar tarefas como colorir
um desenho por etapas preenchendo com cores diferentes cada detalhe, bem como
pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos para realizar colagem com os
mesmos. É muito caprichosa!
Demonstrando uma maior autonomia, escolhe os
brinquedos que quer brincar, elege cantos da sala para brincar. No refeitório, já
come sozinha, utilizando a colher e copo descartável, ás vezes não come muito
bem, outras come um pouco melhor, mas é preciso incentivar a comer mais, notamos
que prefere canja de arroz, bolo de cenoura e pão de queijo. Não come fruta na
escola. Demonstra preocupação em controlar os movimentos a fim de evitar
pequenos acidentes como derramar a sopa ou o copo de suco.
Aluna
C
é bastante curiosa, e tem interesse por tudo aquilo que está ao seu redor,
manipula os objetos, já reconhece os seus pertences, está começando a tentar
colocar os calçados, aprecia muito as atividades com tintas, giz de cera,
massinha de modelar, etc. Explora os materiais e aprende com eles.
Quanto ao desenvolvimento da linguagem, está
ampliando o seu vocabulário, contando e ouvindo histórias, músicas, estimulando
além da fala, a imaginação e o faz de conta. Também diz o nome das professoras
e dos colegas.
Neste segundo trimestre, a Aluna C está explorando mais os espaços
da escola como o parque de areia, pátio que atende aos alunos da educação
infantil e alguns passeios a outras áreas da escola como visitas às exposições
de artes dos alunos do Ensino Fundamental I e II. Estamos proporcionando dessa
forma novas possibilidades de espaços, para que interaja com outras pessoas e
crianças, favorecendo a socialização e a integração.
Parabéns Aluna
C!!
Continue assim, essa criança de ouro,
sorridente, alegre e carinhosa que és, temos certeza de que continuará se
desenvolvendo cada vez mais!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura
Responsável:_________________________________
---
Data:
2012
Aluna:
C
Profª:
Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 3º Trimestre
Neste terceiro trimestre a Aluna C teve um bom desempenho
envolvendo-se ativamente das atividades propostas. Evoluiu de forma
gratificante, identifica as formas geométricas, cores, distingue animais e
fenômenos da natureza, realiza contagem oral ultrapassando o número 10 e
relaciona número com quantidade dentro das atividades propostas em sala e
possui um vocabulário enriquecido. Tem bom relacionamento com seus colegas e
professoras, é uma criança muito inteligente, meiga e sensível. É caprichosa,
conhece e sabe usar as cores em seus desenhos de pintura. Embora às vezes
prefira pintar de forma apressada deixando de lado essa habilidade.
Aluna
C
presta atenção as aulas, realiza o que foi solicitado com facilidade.
Participa de situações de leitura
convencional e não convencional demonstrando muito interesse por livros, contação
de histórias e dramatização.
Sua coordenação motora está em pleno
desenvolvimento e adequado à sua faixa etária. Também apresentou no decorrer
deste ano uma grande evolução nas habilidades ampla e fina, pois não encontrou
dificuldades no manuseio do pincel, lápis de cor, giz de cera e nas atividades
de corrida, circuitos e pular, não encontrou problemas para executá-los.
Parabéns Aluna
C!!
Você está pronta para ingressar ao próximo
nível da educação infantil (Grupo I).
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura
Responsável:_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário