Data: 2012
Aluno: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 1º Trimestre
O Aluno D adaptou-se muito bem, integrando-se à
turma. É uma criança tranquila é atento em sala de aula, relaciona-se bem com
os colegas e professores (busca afeto e carinho), ouve com atenção e responde
com participação.
Alimenta-se
bem e curte o momento da higiene. Mesmo tímido demostra muita alegria. Colabora
com a limpeza da sala de aula e é cuidadoso com seu material escolar, livros e
os brinquedos.
O Aluno
D é uma criança que se expressa com clareza e articula bem as
palavras. Gosta de participar das atividades manuais, musicais, contos de
histórias e jogos coletivos. Dialoga sobre suas vivências espontaneamente,
compartilha experiências. Na hora da história, está sempre disposto a ouvir e
participar.
Demonstra
muito interesse nas atividades que realiza, adora o parquinho de areia. Sua
coordenação motora global e fina está em desenvolvimento bem como a motricidade.
Continue assim Aluno
D!!
Estou muito
feliz por estarmos crescendo juntos e você tem sido um aluno nota 10!!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura Responsável:_________________________________
---
Data: 2012
Aluno: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 2º Trimestre
Neste segundo trimestre de
2012, Aluno D demonstrou muitas aprendizagens e conquistas.
Está muito esperto, participativo e curioso. As habilidades
adquiridas no primeiro trimestre estão sendo aperfeiçoadas, isso significa que
já é capaz de coordenar os movimentos, mantendo o equilíbrio e dosando a força
muscular necessária, mas ainda é necessário trabalhar sua concentração, pois sofre
pequenas quedas devido a sua distração ao caminhar ou correr (na maior parte
das vezes está olhando para os lados). Está desenvolvendo os movimentos de
precisão, como colorir um desenho por etapas preenchendo com cores diferentes
cada detalhe, bem como pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos para
realizar colagem com os mesmos.
Demonstra
mais autonomia, escolhe os brinquedos que quer brincar, elege cantos da sala
para brincar com um ou mais colegas. Gosta de brincar vivenciando o grupo
familiar (mãe, pai, filha e avós).
No
refeitório, desde o primeiro trimestre já se alimentava sozinho e muito bem,
demonstra preocupação com seu comportamento diante à mesa a fim de evitar
pequenos acidentes como derramar a sopa ou o copo de suco.
Na higiene
dos dentes, aceita bem a intervenção das professoras na escovação. Estamos
ensinando e estimulando os alunos para o uso adequado da escova de dentes.
Aluno D é bastante curioso,
e tem interesse por tudo aquilo que está ao seu redor, manipula os objetos,
reconhece os seus pertences, é capaz de colocar os calçados, aprecia muito as
atividades em sala principalmente as que utilizam tintas, giz de cera, cola e
gosta de massinha de modelar, etc. Explora os materiais e aprende com eles.
Quanto ao
desenvolvimento da linguagem, está ampliando o seu vocabulário, contando e
ouvindo histórias, músicas, estimulando além da fala, a imaginação e o faz de
conta. Também diz o nome das professoras, dos colegas e de alguns dos pais de
seus colegas.
Neste segundo
trimestre, o Aluno D está explorando mais os espaços da escola
como o parque de areia, pátio que atende aos alunos da educação infantil e
alguns passeios a outras áreas da escola como visitas às exposições de artes
dos alunos do Ensino Fundamental I e II. Estamos proporcionando dessa forma
novas possibilidades de espaços, para que interaja com outras pessoas e
crianças, favorecendo a socialização e a integração.
Continue assim, essa
criança de ouro, sorridente, alegre e carinhosa que és, temos certeza de que
continuará se desenvolvendo cada vez mais!
Parabéns Aluno
D!!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura Responsável:_________________________________
---
Data: 2012
Aluna: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B 3º Trimestre
O Aluno D destaca-se
por sua dedicação, envolvimento e capricho em tudo o que faz. Sua dedicação e
empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu
aprendizado.
Ao chegar à
sala demonstra alegria alternado com timidez. Mas assim que a mãe ou o pai vai
embora ele começa a interagir com os colegas e já não nos lembra mais aquele
menino “tímido” da chegada.
Brinca,
divide os brinquedos, fala/cochicha, imita, dança, come com autonomia, ajuda a
guardar os brinquedos, memoriza músicas e faz gestos.
Sabe contar e
faz com as mãos os números, concentra-se pelo tempo necessário nas
atividades propostas.
Possui boa
coordenação motora geral, diminuiu muito a frequência de seus tombos e está
mais atento aos obstáculos, corre com destreza, pula, dança e faz coreografias
e esta cada vez mais melhorando sua coordenação motora fina, utilizando do giz
de cera, guache, fazendo rabiscos e colorindo desenhos.
Respeita as
regras de convivência. Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das
professoras.
Gosta muito
de histórias e folhear revistas e livros. Reconhece algumas as cores e formas
geométricas. Reconhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.
É uma criança
muito carinhosa com amigos e professores.
O Aluno
D está apto a ingressar para o próximo nível dando continuidade ao seu
aprendizado. Parabéns por mais essa conquista!
Assinatura Professora: __________________________________
Assinatura
Responsável:_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário