terça-feira, 26 de março de 2013

AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - MODELO D

MODELO DE AVALIAÇÃO DESCRITIVA TRIMESTRAL - 2 A 3 ANOS

Data: 2012
Aluno: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B  1º Trimestre
           
Aluno D adaptou-se muito bem, integrando-se à turma. É uma criança tranquila é atento em sala de aula, relaciona-se bem com os colegas e professores (busca afeto e carinho), ouve com atenção e responde com participação.
Alimenta-se bem e curte o momento da higiene. Mesmo tímido demostra muita alegria. Colabora com a limpeza da sala de aula e é cuidadoso com seu material escolar, livros e os brinquedos.
Aluno D é uma criança que se expressa com clareza e articula bem as palavras. Gosta de participar das atividades manuais, musicais, contos de histórias e jogos coletivos. Dialoga sobre suas vivências espontaneamente, compartilha experiências. Na hora da história, está sempre disposto a ouvir e participar.
Demonstra muito interesse nas atividades que realiza, adora o parquinho de areia. Sua coordenação motora global e fina está em desenvolvimento bem como a motricidade.

Continue assim Aluno D!!
Estou muito feliz por estarmos crescendo juntos e você tem sido um aluno nota 10!!

 Assinatura Professora: ­­­­­­­­­­­­­__________________________________          

Assinatura Responsável:_________________________________

---
Data: 2012
Aluno: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B  2º Trimestre

Neste segundo trimestre de 2012, Aluno D demonstrou muitas aprendizagens e conquistas. Está muito esperto, participativo e curioso. As habilidades adquiridas no primeiro trimestre estão sendo aperfeiçoadas, isso significa que já é capaz de coordenar os movimentos, mantendo o equilíbrio e dosando a força muscular necessária, mas ainda é necessário trabalhar sua concentração, pois sofre pequenas quedas devido a sua distração ao caminhar ou correr (na maior parte das vezes está olhando para os lados). Está desenvolvendo os movimentos de precisão, como colorir um desenho por etapas preenchendo com cores diferentes cada detalhe, bem como pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos para realizar colagem com os mesmos.
Demonstra mais autonomia, escolhe os brinquedos que quer brincar, elege cantos da sala para brincar com um ou mais colegas. Gosta de brincar vivenciando o grupo familiar (mãe, pai, filha e avós).
No refeitório, desde o primeiro trimestre já se alimentava sozinho e muito bem, demonstra preocupação com seu comportamento diante à mesa a fim de evitar pequenos acidentes como derramar a sopa ou o copo de suco.
Na higiene dos dentes, aceita bem a intervenção das professoras na escovação. Estamos ensinando e estimulando os alunos para o uso adequado da escova de dentes.
Aluno D é bastante curioso, e tem interesse por tudo aquilo que está ao seu redor, manipula os objetos, reconhece os seus pertences, é capaz de colocar os calçados, aprecia muito as atividades em sala principalmente as que utilizam tintas, giz de cera, cola e gosta de massinha de modelar, etc. Explora os materiais e aprende com eles.
Quanto ao desenvolvimento da linguagem, está ampliando o seu vocabulário, contando e ouvindo histórias, músicas, estimulando além da fala, a imaginação e o faz de conta. Também diz o nome das professoras, dos colegas e de alguns dos pais de seus colegas.
Neste segundo trimestre, o Aluno D está explorando mais os espaços da escola como o parque de areia, pátio que atende aos alunos da educação infantil e alguns passeios a outras áreas da escola como visitas às exposições de artes dos alunos do Ensino Fundamental I e II. Estamos proporcionando dessa forma novas possibilidades de espaços, para que interaja com outras pessoas e crianças, favorecendo a socialização e a integração.

Continue assim, essa criança de ouro, sorridente, alegre e carinhosa que és, temos certeza de que continuará se desenvolvendo cada vez mais!
Parabéns Aluno D!!
  
Assinatura Professora: ­­­­­­­­­­­­­__________________________________          
  
Assinatura Responsável:_________________________________

---
Data: 2012
Aluna: D
Profª: Valdenice Cardoso
Grupo: Berçário II – B  3º Trimestre 

Aluno D destaca-se por sua dedicação, envolvimento e capricho em tudo o que faz. Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado.
Ao chegar à sala demonstra alegria alternado com timidez. Mas assim que a mãe ou o pai vai embora ele começa a interagir com os colegas e já não nos lembra mais aquele menino “tímido” da chegada.
Brinca, divide os brinquedos, fala/cochicha, imita, dança, come com autonomia, ajuda a guardar os brinquedos, memoriza músicas e faz gestos.
Sabe contar e faz com as mãos os números, concentra-se pelo tempo necessário nas atividades propostas.
Possui boa coordenação motora geral, diminuiu muito a frequência de seus tombos e está mais atento aos obstáculos, corre com destreza, pula, dança e faz coreografias e esta cada vez mais melhorando sua coordenação motora fina, utilizando do giz de cera, guache, fazendo rabiscos e colorindo desenhos.
Respeita as regras de convivência. Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.
Gosta muito de histórias e folhear revistas e livros. Reconhece algumas as cores e formas geométricas. Reconhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.
É uma criança muito carinhosa com amigos e professores.

Aluno D está apto a ingressar para o próximo nível dando continuidade ao seu aprendizado. Parabéns por mais essa conquista!
  
Assinatura Professora: ­­­­­­­­­­­­­__________________________________          

Assinatura Responsável:_________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário